quinta-feira, 22 de março de 2018

Local - Your Healthy Kitchen: um brunch delicioso!

Por aqui somos super fãs de Brunches! Adoramos o conceito: poder acordar mais tarde e fazer uma refeição completa que combine o pequeno-almoço com o almoço. Desta vez, decidimos experimentar o Local Brunch no Mercado da Vila em Cascais.


 
A verdade é que já tínhamos ouvido falar positivamente deste espaço em vários outros blogs e lido boas críticas. Alguns aspetos positivos referidos frequentemente nestas mesmas críticas era o facto de ter um menu bastante completo, com opções adaptadas a vários tipos de dietas (vegan, vegetariana, por exemplo), bem como, a intolerâncias alimentares. Incluindo ingredientes do dia e, o melhor, de origem biológica!
Desde que pesquisámos no site a filosofia do Local-Your Healthy Kitchen, que nos identificámos a 100% e colocámos este como um espaço a visitar.

Fomos sem marcação prévia e (como já seria de esperar) não tivemos lugar no interior do espaço, mas apenas na esplanada. Ainda ficámos reticentes se ficaríamos ou voltaríamos noutra ocasião, pois estava um dia muito frio, mas o Local tem umas mantinhas para nos protegermos, por isso, não nos importámos e acabámos por arriscar em ficar.
No espaço temos à disposição duas mesas com várias opções desde quentes a frios, de pão a bolinhos, iogurte e sumos, saladas e sopa fria, quiches e fruta fresca. Tudo em modo buffet, sendo que nos podíamos servir as vezes que quiséssemos. Pequeno-almoço tipo hotel! A-D-O-R-A-M-O-S! E é, ainda, possível solicitar ovos e panquecas feitos no momento, bem como, vários tipos de café que podemos pedir sempre que fosse da nossa vontade.



Nas opções disponíveis encontrámos, essencialmente, comida saborosa e bem confeccionada, que surpreendeu pela novidade em alguns alimentos menos habituais no dia-a-dia, e normalmente não disponiveis em outros brunchs. Destacamos o salmão fresco com queijo (o salmão em geral era óptimo!), a pasta de abacate e o pão de batata doce.



No entanto, durante a nossa visita ao Local a rapidez no atendimento nem sempre foi a melhor, sendo que por vezes houve esquecimento no pedidos, vários empregados a perguntarem-nos o mesmo, no momento até achámos algo perceptível dada a afluência mas, um sorriso e um pedido de desculpas teria sido bem-vindo (sem dúvida um ponto a melhorar!).

O preço final não é assim tão apetecível - 17€ por pessoa - mas, na nossa opinião, tendo em conta TUDO o que incluí e a qualidade do que nos é "oferecido", parece-nos justo. Ou seja, não é um brunch para se fazer todos os dias mas, numa ocasião esporádica, vale bem a pena!

E vocês Dream Girls são fãs de brunches? Já experimentarem o Local? Se sim contem-nos a vossa experiência e deixem a vossa opinião? E que outros sítios para brunch nos sugerem?

Sorriam e sonhem sempre mais 💛

Sem comentários:

Enviar um comentário