sábado, 10 de março de 2018

Review - Base de Maquilhagem (Mary Kay vs Catrice)

As bases de maquilhagem já fazem parte do dia-a-dia de cada uma de nós, uma vez que possibilita que tenhamos um ar mais saudável ao cobrir até as mínimas imperfeições que caracterizam a nossa pele. Como tal, o tema de hoje é uma review sobre duas bases que completaram diariamente a make up.


Comecemos pela base que utilizei durante mais tempo e que recentemente terminou, o que me fez querer experimentar outras existente no mercado: a base de maquilhagem Mate Timewise, da Mary Kay.
Experimentei esta base há pouco menos de um ano e desde logo conquistou-me o facto de existir uma versão para pele seca a normal e outra para pele mista a oleosa (o meu caso). A base atua por micro-esferas que, durante o dia, ajudam a absorver a oleosidade natural da pele e a controlar o brilho.
Desde o princípio que achei a aplicação muito fácil, fazendo lembrar um BB cream, mas com maior cobertura, não sendo necessário muito produto para ter o efeito pretendido. No final do dia, a pele mantém-se perfeita e nem sinal de oleosidade e brilho indesejado!




Pontos positivos:
  • Fácil aplicação;
  • Cobertura média, não "sobrecarregando" demasiado a pele;
  • Durabilidade de cerca 6/7 meses - utilizando todos os dias;
  • Possibilidade de experimentar a base juntamente com uma consultora de beleza antes de adquirir para escolher o tom mais adequado;
  • Ampla variedade de tons.

Pontos menos positivos:
  • Necessidade de procurar uma consultora Mary Kay para poder adquirir a base;
  • Embalagem pouco atrativa;
  • Preço mais elevado comparativamente com outras bases mais baratas (e igualmente boas) no mercado (18€).


Recentemente, após terminar a base anterior, decidi apostar numa base "badalada", que já estava na minha wishlist há imenso tempo e que, por sinal, com um preço bastante apetecível: a base HD Liquid Coverage, da Catrice.
A base que tem conquistado imensas mulheres do "Mundo da Maquilhagem". E, após testar na minha pele, garanto-vos que não fiquei nada desiludida.
Apesar de nunca ter gostado de comprar bases online sem experimentar por considerar bastante provável escolher um tom errado, considerando a boa promoção em que  a base se encontrava decidi arriscar a compra pela Maquibeauty. E... vá que arrisquei e bem! Escolhi o tom 020 Rose Beige (sou bastante pálida, mas fica no ponto, mesmo sendo o segundo tom mais claro da linha) e, a verdade, é que basta uma camada para a pele ficar fantástica e esconder até aquela borbulha mais chata (se bem que por vezes temos de colocar uma segunda camada ou optar por um corretor - o que costumo fazer).





Pontos positivos:
  • Embalagem elegante e bonita, com o doseador excelente;
  • Alta cobertura;
  • Boa fixação na pele ao longo do dia;
  • Preço bastante acessível (cerca de 8€ na Maquibeauty sem promoção).


Pontos menos positivos:
  • Transfere ligeiramente, mas com pó fixador melhora bastante;
  • Poucos tons disponíveis (apenas 4).



Concluindo, adoro as duas bases, são fantásticas cada uma à sua maneira e têm uma boa fixação na pele ao longo do dia.

Apesar de tudo o que aqui foi escrito, não nos podemos esquecer que a base ficará melhor na nossa pele quanto melhor cuidada esta estiver, daí ser importante ter cuidados com a pele do nosso rosto, todos os dias. Acreditem, desde que comecei a ter o cuidado de cuidar da minha pele, já se tornou um hábito tão grande que já não consigo abdicar destes passos matinais e também noturnos. Um dia partilharei aqui os meus cuidados com a pele ☺


E para vocês, dream girls, qual aquela base que merece todo o vosso amor? E destas duas já experimentaram alguma? Partilhem connosco 😊


By Cláudia *

6 comentários:

  1. Engraçado acabei hoje a minha base Mary Kay e gostei muito por ser leve. Já usei outra de supermercado e anda a sentir muito peso na cara.
    Se não estou em erro eu já comprei essa da catrice e nunca a usei. Tenho de ir procurar se o tom é o certo :)
    Não muito cara já usei 3 da infallible boreal e também gosto.

    ResponderEliminar
  2. Nem de propósito :). Eu gostei muito mesmo, também sinto que é uma base leve. E a da catrice igual.

    A que falas nunca usei, tenho de ir pesquisar e talvez um dia destes experimente*

    ResponderEliminar
  3. Tenho a base da mary kay e gosto bastante, essa da catrice nunca experimentei mas tenho muita curiosidade.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim experimenta, se gostas da mary key acho que vais gostar desta :)

      Eliminar
  4. Há algum tempo que ouço falar dessas duas bases e confesso que já estive mais perto de as comprar, mas não comprei pois não uso com tanta frequência (se usar uma vez no ano é muito) e não vale a pena dar dinheiro por algo que acabará por ir para o lixo cheio. Mas adorei as reviews! Mega completas! Beijinhos

    www.carolinafranco.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carolina ❤

      sim e não usas com regularidade não faz sentido o investimento :)

      Obrigada pela tua opinião*

      Eliminar